Riscos de consumir cafeína

Quando acordamos de manhã, muitos de nós, alcançar um café para começar o nosso dia. De acordo com a Organização Internacional do Café, cerca de 1,6 bilhões de xícaras de café são consumidas em todo o mundo a cada dia. 

A US Food and Drug Administration (FDA), afirmam que a quantidade média de cafeína consumida nos EUA é de cerca de 300 mg por dia por pessoa - o equivalente a entre duas e quatro xícaras de café. Este é considerado um moderado consumo de cafeína, que de acordo com muitos estudos, pode promover uma variedade de benefícios para a saúde. 

Mas alguns estudos afirmam o contrário, sugerindo ainda que uma ou duas xícaras de café por dia pode impactar negativamente a nossa saúde. Então, o que devemos acreditar? Analisamos o potencial de benefícios para a saúde, bem como os efeitos colaterais negativos do consumo de cafeína.

A cafeína é um estimulante natural?


O principal ingrediente ativo do café é a cafeína, um composto que deriva naturalmente de mais de 60 diferentes fontes vegetais, incluindo grãos de café, folhas de chá, cacau, sementes e cola sementes de pinhão. A cafeína age como um estimulante, ativando o sistema nervoso central. Ele pode combater o cansaço e a melhorar a concentração e o foco. 

De acordo com a Universidade de Michigan Serviço de Saúde, os efeitos estimulantes da cafeína pode começar tão cedo quanto 15 minutos após a ingestão e duram até 6 horas. Outro de café, a cafeína é comumente consumida através do chá, refrigerantes, particularmente bebidas energéticas e chocolate. 

Ele também é encontrado em alguns medicamentos de prescrição e não-prescrição de medicamentos, tais como o frio, alergia e medicação para a dor. A cafeína é potenciais benefícios para a saúde² Bem como seus efeitos estimulantes, cafeína tem sido promovida por proporcionar uma variedade de benefícios para a saúde. Uma xícara de café rodeado por grãos de café.

Faz mal ao fígado?


Alguns estudos têm sugerido que o consumo de três ou quatro xícaras de café por dia pode reduzir o risco de fígado, boca e câncer de garganta. No ano passado, Medical News Today informou sobre um estudo que sugere que o consumo de três xícaras de café por dia pode reduzir o risco de câncer de fígado em 50%, enquanto outro estudo sugere que o consumo de quatro xícaras por dia pode reduzir pela metade o risco de boca e câncer de garganta. 

O consumo de cafeína também tem sido associada com efeitos positivos sobre o cérebro. No ano passado, um estudo da Harvard School of Public Health sugeriu que beber entre duas e quatro xícaras de café por dia pode reduzir o risco de suicídio em adultos, enquanto as pesquisas mais recentes descobriram que a ingestão de 200 mg de cafeína por dia pode aumentar a memória de longo prazo.

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