Previna-se agora da Dengue!

A dolorosa doença tem sido em torno de séculos, mas iniciou-se um dramático aumento nos anos de 1980. Nas Américas, sozinho, o número anual de casos tem crescido a partir de 520.000 pessoas em 2003, para 2,3 milhões, em 2013.

Com a Copa do Mundo chegando em meados de junho, o país anfitrião, o Brasil é freneticamente lutando contra os mosquitos que carregam dengue (pronuncia-se DENG-gey). Aqui está o que nós sabemos sobre a dengue.

O que é? Uma doença semelhante a gripe, causada por qualquer um dos quatro intimamente relacionadas tipos de vírus da dengue realizado principalmente pela fêmea do Aedes aegypti mosquitos, normalmente encontrada em regiões tropicais e subtropicais.

Onde é o foco da doença?

No mais, nas regiões norte, a doença é transmitida pelo Aedes albopictus, que pode resistir a temperaturas mais frias. Os humanos não podem infectar o outro, mas eles podem infectar os mosquitos, que passar o vírus tanto para a sua descendência feminina e a mordida humana vítimas.

Quais são os sintomas? Cerca de metade das pessoas infectadas são assintomáticas, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. A outra metade não são tão afortunados. De quatro a 10 dias depois de ser mordido, que pode ocorrer febre de até 104 graus juntamente com dores de cabeça, articulações e dores musculares e dor atrás dos olhos.

Ele pode se sentir como se seus ossos se quebrando, portanto, a dengue é nome alternativo, "breakbone febre." É muito grave? Meio milhão de pacientes são hospitalizadas a cada ano, mas a maioria das pessoas se recupera após dois a sete dias.

Principais sintomas

Alguns desenvolver a febre hemorrágica do dengue após a primeira febre declina — se uma forma mais grave da doença que pode causar danos em órgãos, hemorragia grave, desidratação e até a morte. Mas com o começo do tratamento, a taxa de mortalidade para todas as dengue é atualmente menos de 1 de 100 pessoas.

Você pode obter mais do que uma vez? Depois de sobreviver a sua primeira dengue infecção, você está imune a esse tipo específico de vírus, mas não para os outros três tipos. Muitos países são o lar de todos os quatro tipos, e alguém que é reinfectado é mais propensos a desenvolver extrema sintomas.

Para piorar a situação, os mosquitos que carregam a dengue também pode levar a febre amarela e o vírus chikungunya uma mordida poderia passar em várias infecções. Por que tão alto? A culpa é, em parte, à globalização. Os mosquitos podem esconder-se e reproduzem-se em mercadorias, que são negociados.

Um vírus, o viajante também pode transmitir a doença para os mosquitos em uma nova região. Em cidades onde a construção e a falta de água encanada, leva para o pé poças de água, mosquitos prosperar. Os pesquisadores também acreditam que o pico é em parte o resultado de uma melhor fiscalização.

Prevenção

Os esforços se concentrem na pulverização de ruas e bairros com pesticidas, modificar geneticamente os mosquitos e incentivar as pessoas a afastar o mosquito pica com spray, redes e camisas de manga comprida e calças compridas.

Nenhum comentário: