A invenção do avião



Menino voando de avião de papelão Quando você pensa, o primeiro avião, o que você acha sobre? A maioria das pessoas pensa sobre Orville e Wilbur Wright. E, 17 de dezembro de 1903 é o dia para se lembrar. Que foi o dia em que Orville ganhou o sorteio da moeda. Ele fez o primeiro voo motorizado bem sucedido na história! O lugar era Kitty Hawk, Carolina do Norte. Sonho dos Irmãos Wright, de inventar uma máquina voadora haviam se tornado realidade.

Tudo começou quando Orville foi de 7 e Wilbur tinha 11 anos de idade. Seu pai, Dom Milton Wright, deu-lhes um helicóptero de brinquedo. Ele realmente voou. Brinquedo que fez o sonho de voar. Seus pais os ajudaram a ir atrás de seus sonhos. Sua mãe, Susan K. Wright, foi bom com coisas mecânicas. Ela foi para a faculdade, em Indiana.

A invenção do avião


Muito poucas mulheres foram para a faculdade na época. Ela era muito boa em ambas as disciplinas de matemática e ciências. Sua meninos aprendi muito com ela. Os meninos ainda queria saber sobre o voo como eles cresceram. Eles ler tudo o que podia encontrar sobre ele. Eles estudaram o que as outras pessoas aprenderam sobre o voo. Os Irmãos Wright também entraram no negócio de impressão. 

Eles até mesmo impresso a quatro páginas de um jornal. Em seguida, as pessoas começaram a andar de bicicletas. Assim, os irmãos abriram uma loja de reparação de bicicletas. A sua loja aberta em Dayton, Ohio. Não demorou muito até que eles estavam fazendo suas próprias bicicletas. Mas, eles ainda queriam voar. Por volta de 1900, os Irmãos Wright eram pronto para testar o seu primeiro planador. Era como um papagaio.


Eles estudaram o melhor lugar para voar. Eles escolheram um lugar de areia, em Kitty Hawk, Carolina do Norte. Eles acamparam lá fora. Entre 1901 e 1903, eles voltavam para trás e para a frente entre Dayton e Kitty Hawk. Eles foram chegando mais perto de voar. Finalmente, em 17 de dezembro de 1903, tinha chegado o momento. Naquele dia, eles voaram de quatro vezes. Orville Wright voou o Flyer da primeira vez. O voo durou 12 segundos. Passou de 120 metros.

Os primeiro voos 


O segundo e o terceiro voos subiu cerca de 175 metros cada. Wilbur voou para o quarto de voo do dia. Foi 859 pés. Demorou 59 segundos. Depois que o último voo, o vento soprava muito difícil. Ele soprou o Flyer através da areia. O avião era muito esmagado até voar de novo. Eles enviaram a boa notícia sobre o vôo para o seu pai. 

Eles, então, embalados o seu equipamento para voltar para casa a tempo para o Natal. Os Irmãos Wright continuava a estudar e testes de novos designs. Eles queriam fazer o seu Flyer melhor. Eles começaram a ensinar os outros a voar. Eles até mesmo abriu sua própria escola de aviação. Os irmãos tornaram-se ricos e famosos. Tudo estava indo bem para eles. 


Infelizmente, em Maio de 1912, Wilbur morreu de febre tifóide. Orville foi de 77, quando ele morreu. Ele morreu ao tentar corrigir a sua campainha. Orville levava uma boa vida. Ele tinha viajado por todo o mundo para reunir-se com pessoas famosas. Mesmo que ele era tão bem sucedido, Orville ainda era um cara comum. 

É quase 100 anos desde que o primeiro voo. Ele é apenas para a direita para homenagear os Irmãos Wright, como o Centenário do Vôo chega perto. Nós honramos Orville e Wilbur para fazer o sonho de vôo realidade. E, para sempre mudando o nosso mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário